1 de maio de 2012

VIVA O 1º DE MAIO!


VIVA OS TRABALHADORES!

Nas condições actuais da luta de classes em Portugal e na Europa, este primeiro de Maio é comemorado em condições gerais completamente adversas para o trabalho, por razões de mais uma crise, a maior e mais complexa de todas do sistema capitalista, num prenúncio de falência futura dos seus processos.

Em Portugal, país que foi aliciado às dívidas para serviços especulativos e sem resultados na economia, ao mesmo tempo que nos impediam de produzir nas nossas terras e de pescar nos nossas costas, tal como aceitar a exploração da nossa mão-de-obra para complexos multinacionais sem vínculos à economia nacional, por via de negociações fora do conhecimento da população,os resultados estão à vista, com o país à beira do precipício e nas mãos dos especuladores internacionais.

Depois do golpe de estado do 25 de Abril e da sequente acção revolucionária e popular que conquistou muitas das regalias para o trabalho, o sistema capitalista e os seus meios ditos democráticos, com os falsos partidos de esquerda em papel activo, foram reconquistando as forças que nos atrelaram a uma União Europeia teleguiada pelas potências de dominação, com o imperialismo alemão à cabeça e apoiada na serviçal França.

Portugal está no caminho que lhe impõem, com a assinatura do Governo PSD/CDS, com os custos a serem lançados para as costas de quem trabalha ou gere pequenos e médios negócios.

Em 37 anos de democracia parlamentar burguesa nunca o nosso povo tinha passado por tantas atribulações e, o pior dos factos, é que quem nos pôs nesta situação continua a beneficiar da ilusão popular de que são capazes de resolver os problemas de fundo que criaram...

Este 1º de Maio tem de ser mais um passo de discussão e organização para a mudança, porque só os trabalhadores podem vencer a crise.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com


  

Sem comentários:

Enviar um comentário