2 de maio de 2012

Estado assume dívidas de políticos no BPN



Pois claro! Quem mais podia ser?


O Governo de Passos/Portas deu, não de certeza o último passo sobre o caderno de encargos do BPN (os truques da SLN continuam resguardados…), mas aquele que define bem o carácter da democracia de fantochada que vivemos.
Depois dos golpes e dos encaixes de dinheiro real, é preciso encontrar as soluções e, sobretudo, quem pague. O BPN foi sem dúvida a mãe, o pai e a madrasta de muitos negócios fraudulentos, acobertou muitos golpes legais (como a esperteza do actual Presidente da República) e agora é preciso tratar dos efeitos colaterais.
O que não podemos desvalorizar, é que este Banco foi um pilar dos negócios da malta do PSD, deixou rasto pelo país e prepara-se para continuar a ter destaque, não pelo elevado volume de processos, que o Ministério Público se encarregará de diluir, mas porque o Governo PSD/CDS tem de arranjar formas de salvar os capangas. Um pequeno punhado abotuou-se com 80 milhões.
Depois do Governo o vender a amigos da cor, sem passivo, e que se queixaram do preço e até de ter de alimentar uma parte dos seus trabalhadores, um acto tomado como heroico… em tempo de crise, que até o Sindicato praticamente silenciou, todos os posteriores custos terão de ser carregados pelos impostos que tão bem sabem aumentar.
No meio desta pouca vergonha que o povo tarda em reprimir, há um fidalgo que se foi esconder nas instâncias europeias e com ajudas de custo, o doutor Constâncio, essa sinistra figura do falso partido socialista.
O regime não cospe nos seus melhores filhos. Sócrates foi estudar, fora da ira dos portugueses, Constâncio foi promovido, Loureiro está no calor, Duarte Lima à espera da absolvição e o amigo Costa do BPN em recuperação do estado de loucura…
O Governo, esse está a fazer a limpeza necessária, com os bolsos dos contribuintes em pano… de fundos.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário