9 de maio de 2012

Depois do Governo em visita…



Atravessou-se a Comissão de Economia da AR…


 Porque o estado do tempo ainda não justifica a vinda a banhos, as visitas sucessivas de um Secretário de Estado e agora da Comissão de Economia da Assembleia da República, fazem pensar que anda mouro na costa…
O traço comum entre estas visitas é alguma semelhança dos contactos. O secretário falou com associações e autarcas, sem conclusões públicas e, a Comissão, mais fotogénica para assinalar a presença, falou com autarcas e negócios.
No essencial, apesar de alguma cobertura jornalística, podemos comprovar que o essencial das razões de tão ilustres visitas não transpareceram para a opinião pública. Que eles andam a tramar não restam dúvidas. Tanta reserva de notícias e quando não deram explicações para tal descida a sul…
O que podemos concluir, sem grandes margens para dúvidas, é que não vieram trazer boas notícias para o avolumar dos problemas da região porque se assim fosse não tiravam a boca dos trombones…
Com o cheiro a pólvora social e económica, tal como a petróleo e dividendos, mais as tramas do novo mapa regional da administração e divisão do território e a falência de alguns municípios, estas visitas não fugiram muito a concertos com as órbitas do Governo e apoios.
A população da região, essa, não tem de saber o que lhe pode trazer ainda mais complicações… o Governo pensa e está feito, com tudo em resguardo. E a Comissão da AR veio fazer o quê? Alguém pergunta alguma coisa?

FaroActivo
faroactivo@gmail.com


   

Sem comentários:

Enviar um comentário