27 de maio de 2012

O histerismo da direita



Pulido Valente volta a ser o apregoador



Na sua crónica deste sábado, Vasco Pulido Valente volta a soprar as trombetas do apocalipse, caso o senhor Seguro ouça os conselhos do velho tartufo Mário Soares e resolver virar “à esquerda”. Sintomático e bem analisado, a importância do P”S” nas manobras do capital para manter a iniciativa.
António Seguro, inchado pela injecção de origem francesa, não aguenta a pressão interna e como vê a liderança em questão (nasceu torta na herança de uma assinatura que não contestou) resolveu criar uma agenda, a mesma que instruiu o Proença da UGT para condicionar a política do Governo.
Soares soprou o rompimento com a Troika e Seguro não sabe o que fazer. Agarrou-se ao puxador da porta do comboio, julgando que numa França igualmente no vermelho da economia e finanças lhe vinha o estímulo, quando as situações de ruptura social no nosso país apenas lhe mereceram comentários de passagem.
Com o troar dos números do desemprego que ninguém duvida vão continuar a flagelar a sociedade, Seguro insinua que faz avisos à Troika.
A direita no poder e o grande capital internacional sabem que se aos problemas da insolvabilidade da Grécia se juntarem os de Portugal e a seguir os da Espanha, o seu castelo de cartas viciadas, de apropriação das riquezas dos países, sofrerão a necessária contestação.
Pulido Valente, de sentinela, deu o brado e do outro lado do mundo, o imperturbável Cavaco Silva, não esconde o nervosismo do euro como moeda mundial…
Estará o tecto mais próximo de lhes cair em cima? Pela vontade do povo sim…

FaroActivo
faro.activo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário