30 de maio de 2012

Mais mil milhões para pagar os devaneios



Ruas, Macário e a trupe… sorriem


Não vêem os dentes deles, sempre prontos a morder os contribuintes... pois de uma asentada vão arrancar mais mil milhões dos nossos bolsos... vazios...


O velho ditado de que o crime compensa, sobretudo os executados debaixo de escudos oficiais e partidários na orla do poder, continua verosímil e a dar frutos.
A cambada que gere os municípios, habilmente dirigidos pelo senhor Ruas, o autarca exemplar, depois do grande banquete de mais de duas décadas com obras de fachada eleitoral misturadas com necessidades reais e que beneficiaram de incontáveis milhões comunitários, quando confrontada com a realidade de mais olhos que barriga e os cofres na penúria, voltou a atacar o saco central.
Durante anos a fio governaram-se com os dinheiros das empresas, pagaram como quiseram, criaram os conflitos necessários para atrasar os pagamentos (seria interessante conhecer os números reais do total de processos judiciais criados pelas gestões camarárias), fizeram obras para além das necessidades, com custos incomportáveis e encargos posteriores na mesma linha, enterraram milhares de empresas e postos de trabalho e, com a corda na garganta, usam da chantagem em nome dos pagamentos de curto prazo, com que nunca se importaram no passado.
O Governo amigo sabia que tinha de ceder e deixou-lhes a missão de saldarem as contas assacando para as costas dos munícipes o pagamento do suposto aval de empréstimo. Foi a condição assinada pelos heróis do despesismo e do abuso municipal.
No fim de muitas horas de negociação… foi ver as partes sorrirem… com mais uma tramoia para as costas do povo e que é menos de um oitavo dos buracos destes sobas municipais.

FaroActivo
faro.activo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário