12 de maio de 2012

“Torresmos” custam 5 milhões



Os algarvios a verem passar os comboios


Para a condição de principal região turística do país, a rede de transportes é absolutamente arcaica, dos materiais aos horários e da atenção à displicência. Dos custos, nem vale a pena falar, são caros para a qualidade do serviço… mas quem quer saber…
Se os transportes rodoviários funcionam em função dos interesses das companhias e não das necessidades das populações, os ferroviários são quase museus circulantes. Os milhões de turistas que nos visitam nem os vêem, porquanto estes circulam por caminhos e horários desaconselhados. As brochuras turísticas nem falam objectivamente do uso de transportes públicos…
Mas os algarvios ficaram a saber que a CP derrete 5 milhões de euros anuais, a maior parte dos quais em manutenção das latas velhas que aqui vêm morrer…
Das gerações de deputados da região nenhum deles foi além das bocas, sendo o último registo do inatingível Miguel Freitas, que ainda na anterior legislatura comandada pelo seu partido, prometeu um Plano Regional de Transportes.
Todos conhecem a gravidade do problema mas nenhum abre o saco. A CP até se deu ao luxo de subtrair cidades importantes do roteiro de paragens dos comboios para o Algarve, mas ninguém abriu o bico. Protestam as populações e a coisa segue…
Para termos soluções… só se as próximas gerações quiserem aderir a Espanha…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário