17 de maio de 2012

Desemprego: 20% no Algarve



Um delegado regional à altura do Governo


Foi de um zeloso delegado regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), de seu nome Carlos Baía, que ouvimos a vanglória de que os números do desemprego melhoraram e vão continuar pelo menos até ao fim do período sazonal do Verão.
Não importando a gravidade dos números que o Governo de Passos e Portas vêm infligindo ao país e em particular à região algarvia, o pior registo de sempre, na casa dos 20% de desempregados, o dito delegado das políticas miseráveis de falências e de desemprego diz, com clara displicência, que os números são provocados pelo sector da construção, como se não fizessem parte da economia.
"O Turismo está a empregar mais"... como se ele e o Governo que representa não conhecessem os períodos de trabalho no Algarve, admitindo que tudo poderá descambar no final da estação. E de que nos adianta este tipo de declarações que nem levam em linha de conta a quebra do emprego no Turismo?
No próximo Inverno, o mesmo delegado, do mesmo Governo PSD/CDS, virá com a mesma ladainha e números piores mas, com a mesma vontade de preservar o tacho.
O que o Algarve e o país precisam é de um Governo que faça o contrário deste. Que crie empregos e riqueza! Que sirva a população e a satisfação das suas necessidades e não a dívida fraudulenta em favor do grande capital e dos seus agentes nos partidos da burguesia.

FaroActivo
faro.activo@gmail.com
   

Sem comentários:

Enviar um comentário