4 de maio de 2012

Governo PSD/CDS força penúria dos Hospitais


Faltam medicamentos e outros materiais

De norte a sul, ouvem-se as queixas dos Hospitais Públicos sobre a falta de meios para exercerem as suas funções. Os profissionais solicitam os materiais mas estes não chegam para as necessidades. Há relatos de casos de reutilização, onde conseguem fazê-lo, obedecendo a um mínimo de regras.
Paralelamente, também se levanta o véu sobre os Hospitais privados cujos negócios aumentaram no ano de 2011 mas apresentam elevados níveis de endividamento à Banca, apesar dos contratos chorudos com o Estado e onde se destaca o Grupo Mello.
Nunca é demais denunciar, em nome do pagamento de uma dívida fraudulenta contraída pelos Governos passados, o actual está a pôr o país a ferro e fogo, roubando os meios de sustento da população e aumentando os custos dos serviços do Estado, que no caso da Saúde atingem o despudor.
Desde as queixas dos profissionais, sem excepção, juntam-se as deficientes condições de trabalho e a falta de meios que inevitavelmente se reflectirão na parte da população que recorre aos Hospitais.
O Governo PSD/CDS não tem uma estratégia para a Saúde, tal como para os outros sectores da vida pública e apenas sabe obedecer à lógica de cortar sem racionalidade, mantendo as estruturas e os privilégios que sempre se penduraram no sistema de Saúde.
As notícias de amanhã, só poderão ser piores que as de hoje.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário