16 de maio de 2012

Euro: moeda de unidade ou de chantagem?



Ainda a Grécia na corda bamba


No meio do lodaçal económico e financeiro que é a Europa comunitária, a Grécia passou a alvo a abater. Ou paga a dívida que lhe impuseram ou sai do euro com as consequências que isso representa em termos de chantagem futura sobre a sua economia.
Este aviso é válido para todos os Governos dos países em dificuldades, como deixa claro todas as armadilhas de médio prazo que a moeda única arrasta consigo.
O facto dos gregos terem votado em consciência e de forma esclarecida contra a dívida fraudulenta, a sua origem e responsáveis, o Coro dos chantagistas europeus comandado pelo imperialismo alemão, não param os recados para dentro de um país soberano. Votem ou não, formem Governo ou não, têm de votar o pagamento da dívida. Ficam obrigados a escolher de que maneira querem morrer de fome. Com o euro ou sem ele.
Caindo o elo mais fraco, Portugal que tem o mesmo cenário de insolvência neste quadro comunitário… será o próximo brinquedo dos jogos do capital. O preço de estar na Europa está bem definido.
O que fica de lição, é que se entra na UE para o progresso e… caímos na miséria. Afinal que organização sinistra é esta que come a economia e finanças dos países e os deixa debaixo de uma chantagem intolerável e nada consentânea com o que se apregoa?
A culpa é dos mercados! Ouvimos…

FaroActivo
faro.activo@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário