7 de maio de 2012

O bloco central que se cuide



Os seus crimes não vão passar impunes



Os ventos da crise que abalam a Europa comunitária e a sua moeda, vão provocando uma sucessão de eleições onde de uma maneira geral o sistema capitalista procura desesperadamente manter a serenidade dos seus propósitos e salvar os processos.
Em França, o Sarkosy foi refrescado por uma nova versão que fala de cor sem qualquer intenção ou possibilidade de mudar o curso das ordens da Alemanha e do capital sem rosto que continua a ditar as regras. A França tem os seus próprios problemas em descontrolo e também nunca revelou autoridade. Hollande, o escolhido, vai ter de ir beber a água à fonte como o antecessor.
Na Grécia, o bloco central de poder alternado, correspondente ao PSD e P”S” portugueses, foram derrotados em toda a linha e com o avanço de que a população os responsabiliza pelo estado do país, pela corrupção que provocou o delapidar dos recursos do Estado e a forma como claudicaram perante a chantagem externa.
Não sabemos o que os próximos tempos vão determinar em termos de poder na Grécia e o rumo que o seu povo quer tomar mas, as semelhanças com o estado de coisas no nosso país vão de certeza trazer comportamentos reflexivos na nossa sociedade.
O P”S” e o PSD, mais o apêndice CDS , que dominaram as governações do país e os crimes que vão sendo denunciados nos seus pormenores que representam o desperdício, a corrupção e os favores bem determinados nos círculos, mais tarde ou mais cedo vão ser chamados ao banco dos réus. E não adianta a forma desastrada como controlam todos os intervenientes na investigação e julgamento…
Com o país a definhar em nome de uma dívida fraudulenta das más gestões, a fome e a miséria impostas pela Troika dos interesses estrangeiros, só poderão aumentar os níveis de revolta...

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário