21 de maio de 2012

Oh Relvas, oh Relvas, prisão à vista?



Liberdade de imprensa sim, mas não com a acção do Governo


Esta merda das tecnologias consegue trair as profundas tarefas dos Governos. Sócrates provou do veneno e foi para longe da ira dos portugueses, por recomendação. Relvas, número dois do Governo da Troika, também foi traído pelos click e parte para a chantagem sobre a imprensa, queixa-se o jornal “Público”.
As secretas caíram nas bocas do mundo e o Relvas foi apanhado nas tramoias com espiões. Ou os espiões portugueses fazem mais do que espiar, ou o Relvas não sabe guardar segredos.
Sócrates levava os planos de controlo da imprensa ao pormenor, até surpreendeu pela qualidade do trabalho num círculo fechado, que mesmo depois de deposto deixou correligionários comprometidos pela sua defesa pública…
O Relvas, desajeitado mas carregado de poder, ameaçou com a baixaria que a sua autoridade é capaz. A vida privada de uma jornalista passou a matéria de chantagem…
Noutros países, com outra civilidade e grau de exigência, igualmente capitalistas, tão desprovida ameaça tornada pública tinha a porta da rua escancarada mas… estamos em Portugal, onde uma recomposição de factos e palavras combinadas nos gabinetes, solucionam tudo. Velhos hábitos de PSD, CDS e P”S”. E até da imprensa que primeiro tem de avaliar o enquadramento jurídico das ameaças… para as poder denunciar nas suas páginas…
Por enquanto o Relvas vai ficar a rir… neste triste país… a precisar de acção de choque que só pode vir da revolta popular.

FaroActivo
faro.activo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário