9 de maio de 2012

O tartufo Mário Soares saiu da toca



Seguro e a família política embarcam na onda Hollande


Com a vitória de Hollande nas eleições francesas, os ditos socialistas portugueses, que não são imitados em mais partes da Europa, entraram em verdadeiro parafuso, tomaram a vitória como sua e resolveram atacar em várias frentes.
António Seguro subiu o tom contra os amigos do Governo e fez-lhes um renovado pedido para a tal proposta de adenda ao Tratado Europeu. Querem acrescentar um compromisso para o investimento e o emprego, ao mesmo tempo que defendem o que os seus Governos não cumpriram, o respeito pelo limite do deficit.
Nesta volúptia de vitória de outros, lá longe em França e quando o cenário que vem de tão longe é de profundas incertezas internas, da dívida ao desemprego, o velho Mário Soares, qual ensombramento do P”S”, decidiu abrir de novo o saco e incendiar as hostes da sua área e dizer-lhes que nas actuais condições (não explicou quais e porque mudaram desde a assinatura de Sócrates, a não ser o temor pelo descontentamento e a previsível explosão social), que o dito partido socialista não tem já quaisquer razões para se manter agarrado à assinatura do memorando da Troika.
Para reavivar as memórias, foi o mesmo Mário Soares que chamou  e guiou o FMI na sua governação no princípio dos anos oitenta, com congelamentos de salários, uma inflacção despudorada, juros bancários usurários e subida de impostos. Tudo em nome da Nação e em favor de outra dívida que nos foi imputada.
No actual contexto político e social, nunca se ouviram estas vozes “socialistas” a contestarem a dívida fraudulenta que os partidos do arco do poder contraíram. Assinaram o memorando da Troika e agora imaginam o Hollande como um elemento transformador… quando o pobre até já foi chamado a Berlim depois de ouvir a patroa dizer que nada mudou…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário