4 de maio de 2012

Mais uma lavagem de cara



Cristóvão Norte vai a eleições na concelhia do PSD

Se quero viver da política? Claro, tenho bons exemplos e bons resultados...

O jovem Norte, filho de peixe graúdo e talhado, diz-se aureolado para a conquista da concelhia do PSD em Faro, também pela força dos contantes apelos a que o sujeitam.
Com uma lista interminável de suporte, presumivelmente a fina flor que foi o baluarte da experiência com Macário, de quem foi aprendiz autárquico, e, não cuspindo em prato nenhum em nome da coesão, Cristóvão Norte diz-se criador de uma visão para o concelho nos próximos 15 anos (?!), com a clara intenção de perpetuar o seu partido no poder.
Com tanta visão, começa por ter o problema do prazo de validade do seu ex-chefe, que tem um rasto de conflitualidade com sectores do trabalho e das actividades económicas, prometeu soluções para o buraco financeiro da autarquia mas não lhe deu qualquer sentido.
Aliás, o ainda candidato de fresco, conhece bem os atavios e nem o seu curto sentido de deputado lhe acrescenta qualquer poder de fogo em relação ao poder central do seu partido que não abriu mão de qualquer solução milagrosa. A ordem, seguindo a linha nacional da governação continua a ser a de taxar ou, dito de outra maneira, encontrar os meios dos munícipes pagarem os buracos existentes. Com empréstimo ou sem empréstimo.
O espírito do jovem Norte, no fulgor da idade, poderá ter armas para ganhar internamente mas, na leitura que fazemos dos problemas que afectam a região, parte marcado com a sua ligação ao centralismo nepotista, que tributou a única estrada do Algarve, que abandonou as carências de Saúde que a solução do Hospital Central traria, parou sem respeito as obras da EN 125 e não tem medidas para combater o grave desemprego e assimetrias regionais.
Norte poderá estar orientado para a concelhia mas não está para a sociedade. É mais um… do velho sistema…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com  



Sem comentários:

Enviar um comentário