18 de maio de 2012

Portugal: um país com "Cadilhes"



BPN: um saco roto para os contribuintes


Miguel Cadilhe, um chairman experimentado em trocas e baldrocas financeiras, desde a auréola de ministro das Finanças de Cavaco, resolveu furar os pactos de não-agressão que PSD e P”S” lavraram há décadas.
Este ilustre resolveu atiçar os cães (quais?) para cima da supervisão do Banco de Portugal e do seu ex-governador que se encontra nos louros da Europa. Mas esta poeira tem objectivos.
Miguel Cadilhe, com a sua experiência de golpes e contra-golpes em áreas da sua competência, não veio a terreiro em tempo oportuno porquê? As manobras do BPN foram actos escondidos e que os parceiros não conheciam? Claro que não!
Conhecia o Banco de Portugal e conheciam os outros Bancos que andaram nos mesmos jogos e apenas não foram tão longe ou andam num esforço desalmado para esconder os buracos nas suas contas. Os resultados dos seus exercícios são provas cabais. Não há dinheiro, não há lucros.
Miguel Cadilhe fala sem convicção porque é parte do sistema e quer apenas salvar a face das falcatruas do Estado e dar espaço de manobra ao Governo do seu partido para pôr os contribuintes a pagar.
 Miguel Cadilhe sabe que o Governo PSD/CDS esconde a profundidade dos problemas do BPN herdados com a venda ao desbarato do Banco aos amigos da cor política que são testas de ferro de interesses estrangeiros.
Fala de Constâncio e não fala dos Governos e dos parlamentos? Constâncio estava acima destes?
Que grande teia que o povo português tem pela frente, para combater e esmagar…

FaroActivo

(Como nota de curiosidade, ficámos a saber que até ao momento existem nos Tribunais portugueses 2460 processos contra o BPN. Para além do entupimento que isto representa, ainda se pergunta quem os vai pagar? Será difícil a resposta?)

Sem comentários:

Enviar um comentário