10 de maio de 2012

António Eusébio a caminho de Faro?



Os farenses continuam burros?


Depois de sucessivas tentativas de ir buscar figuras a armários exteriores, casos de Apolinário e Macário, com o elevado nível de insucesso conhecido, parece que as famílias políticas do bloco central apostam nos mesmos vícios para a corrida autárquica do próximo ano.
Macário é o recandidato, salvo algum relâmpago de lucidez, porque o PSD apesar de ser Governo nacional só tem trazido mais desconforto ao país, à região e a esta cidade e nem as estruturas locais criaram uma figura que se destacasse para a nova aventura, dentro da estratégia de penúria
Dentro da mesma linha de desventura, temos o saco de gatos do P”S” concelhio, onde a luta pela eleição interna preconiza a confusão de derrota herdada do socratismo e dos seus resultados e, inevitavelmente, da própria derrota autárquica.
Com o papel de oposição completamente hipotecado ao suporte de Macário e daquelas medidas avulso para a recuperação das finanças da autarquia, com destaque para os despedimentos de funcionários, a polémica com os bombeiros, a criação de um condomínio privado na praia de Faro e, ultimamente e com forte oposição popular, a questão da introdução dos parquímetros, o P”S” local parece inclinado para nova importação de mão-de-obra estrangeira para vir tomar a autarquia da capital.
O que nenhum dos partidos - PSD e P”S” pode esconder ou ignorar -, é a forma como a população farense percebe as suas responsabilidades directas e vive a frustração de um Município delapidado e numa situação de completa insolvência.
Macário atirou a toalha ao chão (afinal é esse o significado da sua lamúria escrita de forma oficial) e o que virá fazer o aspirante Eusébio?
Com o agravamento das condições de vida do país e por inerência do concelho, com certeza que estes partidos se preparam para um novo ajuste de contas… pensando que a população continua debaixo da sua força hipnotizadora e condenada à continuação da miséria…
Nem a história recente da cadeira não chegar a aquecer… os faz reflectir…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário