8 de maio de 2012

Autarcas ameaçam fechar Câmaras



ANMP: da cobertura do desperdício às ameaças


Com o desespero instalado nas finanças da grande maioria das autarquias, com umas dezenas no completo sufoco, caso de Faro, a ANMP depois de reunir a exigir uma linha de crédito ao Governo, como não obteve as respostas satisfatórias, partiu para as ameaças.
Afirmar publicamente que vão fechar algumas Câmaras é, no mínimo, ensaiar uma manobra de forma camuflada de greve, para consumo da opinião pública, que, claro, não passa de bluff para chegar a algum consenso e a melhores resultados para além daqueles que o Governo se comprometeu. Para a ANMP, face ao desespero, vale tudo.
Quando as Câmaras viveram o boom da construção indiscriminada e das receitas daí provenientes, por elas apadrinhado com enormes cenários de abuso e de corrupção, a ANMP vivia de felicidade, não exercia o papel dirigente regulador e até e supervisor, para evitar o ambiente de catástrofe em que se enterraram os municípios portugueses.
A máquina da ANMP, controlada pelos partidos do bloco central, em correspondência com o que se passava no terreno, foi apenas a máquina trituradora dos municípios nas relações com os Governos, para a protecção das gestões fraudulentas que minaram as economias locais com créditos que totalizam mais 8 mil milhões.
Enquanto este monstro crescia, a ANMP não mexia uma palha. Hoje, com a corda ao pescoço, volta-se para a chantagem e até se atreve a interpor de forma abusiva, os serviços que devem prestar às populações.
Triste país que PSD, CDS e P”S” delapidaram e, pior que tudo, sem pagar pela culpa.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário