24 de maio de 2012

A ferida do desemprego desarticula a sociedade



O Algarve tem a sua ferida aberta

Estive no Algarve, vi e ouvi e deixei tudo controlado, inclusivé a continuação do desemprego...

A presença do Secretário de Estado do (des)Emprego no Algarve, acompanhou a paragem sazonal dos números aterradores que vão mostrando o grave nível de paralisação da vida económica da região.
Sua excelência reúne, ouve queixas de todas as direcções e conclui que não há alarme nem razões para qualquer plano específico para a região. Os números e os impactos no seio das famílias não o preocuparam e, para além da insensibilidade, também não deixou quaisquer pistas sobre para as soluções.
Silva Martins, o governante, até nos deixou algumas tiradas : “A forma mais sustentável de combate ao desemprego passa obviamente pelo desenvolvimento económico com novas oportunidades para as empresas desenvolverem os seus negócios , com condições de maior competitividade, de desenvolver negócios e de contratar mais trabalhadores”. A seguir, disse “Vêm os remédios”!
Não podia ser mais claro e demagogo. Com certeza é surdo e mouco, como o resto do Governo.
Vem ao Algarve para nada e ainda escamoteia a má execução turística que poderá atingir números dramáticos, não empregou a quantidade de trabalhadores como nos anos passados e o seu consciente está dopado, quando ignora os efeitos perversos das portagens, da quebra do poder de compra, da redução drástica do tempo de permanência e de gastos por visitante e, por último a perversidade da taxa de Iva na restauração que no final de Outubro vai mostrar a profundidade dos efeitos negativos.
Nessa altura, o secretário deste Governo miserável não vai voltar e deixa a despesa com o serviçal Director Regional.

FaroActivo
faro.activo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário