23 de maio de 2012

Milhões ao bolso com o tráfico na coisa pública



As malhas dos partidos do poder no enriquecimento



Duas eminências do PSD, David Santos e Gilberto Viegas, estão a ser fustigadas na praça pública em mais uma daquelas operações de enriquecimento devidamente sustentadas no papel da lei.
A compra e venda de terrenos por familiares dos titulares de cargos públicos, é uma manobra recorrente que percorre todo o país. A denúncia anónima no Ministério Público, publicada nas páginas do jornal “CM” não é uma originalidade e, com certeza, estará condenada ao cesto dos papéis desta democracia de pacotilha.
A mulher de David Santos com residência em Faro compra um terreno em Vila do Bispo, pois trata-se de um acto de gestão patrimonial dos recursos do casal, não lhe importou que o tereno tivesse condicionado e nem recebeu informação privilegiada, tal como à data desconhecia o interesse da multinacional Lidl por aquela terra.
Gilberto Viegas não passou informações a ninguém, só fala de política com David Santos, também trazia os interesses da terra na cabeça quando se propôs alterar o uso do terreno, o que permitiu a feliz coincidência de Vila do Bispo vir a ficar servida de um ponto de emprego e abastecimento.
O Ministério Público, perante tantas evidências tem que seguir o caminho do bom senso e preparar o cesto dos papéis. No PSD tudo está bem porque não contestou cascos-de-rolha e Oeiras, também não vai questionar o Algarve. O Governo reforça a confiança nos seus escolhidos para cargos públicos e a polícia tem de apanhar o vil queixoso.

FaroActivo
faro.activo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário