11 de maio de 2012

O cantinho da ronha (rubrica dedicada aos deputados da região)



Freitas tem pena… dos que caíram na teia da construção e da Banca


No Algarve há alguém mais sabichão do que eu? Nem o Mendes Bota do petróleo...

 
Nos últimos dias, um simples juiz, contra marés e ventos, deu uma pedrada na hipocrisia e na roubalheira do sistema bancário acobertado nas leis, acerca da crescente e involuntária incapacidade de cumprimento dos cidadãos atirados para a valeta.
Os patos-bravos da construção, inchados com o capital que lhe ofereciam, a sede de lucro e não olhando a luvas, venderam, e a Banca deu dinheiro ao sonho. Ao longo de duas décadas, que o capital mancomunado com a política, montaram as esparrelas do aliciamento à compra de casa própria.
Centenas de milhares de portugueses quiseram ter o seu próprio ninho, os anúncios dos Bancos através da televisão pressionava-os diariamente e punha o sonho aos seus pés. Os Bancos baixavam os spread e os usurários do betão inlaccionavam. Neste jogo, todos ganhavam! Até o Estado chupista!
A ladainha publicada do inigualável Miguel Freitas, no pasquim “O Algarve”, chora os enganados. Fala de pesadelo das famílias, sem assumir as responsabilidades do seu partido e próprias, neste enredo miserável. E vai tão longe ao dizer que o seu partido agora tem propostas para os problemas…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

1 comentário:

  1. São estes ridículos que querem vir a governar o Pais, onde andou este asno até agora? 5 anos depois de a crise ter rebentado nos EUA, vem este iluminado com a conversa de "chaxa" dos bancos, spreads,construtores, bla,bla,... já estamos carecas de saber essa historia, arranja vida pá, vai trabalhar, já toda a gente sabe que não passas de um projecto falhado de politico mediocre...

    ResponderEliminar