2 de maio de 2012

Rescaldo do 1º de Maio às moscas da UGT



Os ratos ameaçam roer a corda


Para dar colorido às ameaças de João Proença, o rato principal dos discursos, várias figuras da política partidária com deputados à mistura, mostrando que o Governo PSD/CDS pode contar com o P”S”, montou a tónica no cumprimento do acordo “para o crescimento e o emprego”.
Noutra ninho, algures em Lisboa, reunido com os TSD (trabalhadores social-democratas), o primeiro Passos, abriu o livro “de que Portugal poderá continuar com uma elevada taxa de desemprego nos próximos anos”.
Por um lado lavram um acordo sob uma falsidade (é a própria UGT que diz não estar a ser cumprido) mas, por outro e na prática, instituiu o novo Código do Trabalho, que está a ser aplicado e rouba aos trabalhadores as conquistas de muitos anos, liberaliza os despedimentos e dramatiza as indemnizações devidas aos trabalhadores.
Com o sufoco financeiro que este Governo de traição nacional impôs à economia, a que se junta a usura no pouco dinheiro disponível na Banca, os efeitos são mais falências, dificuldades das empresas e despedimentos. Foi a mensagem crua de Passos no seu 1º de Maio entre a tropa da cor.
Como acreditamos que Proença não é surdo nem parvo, pensamos que é só traidor…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário