22 de maio de 2012

Mais uma camioneta de areia...



Macário põe Estado em Tribunal

Estará Faro com Macário? Não teve já tempo para mostrar que não sente Faro? Os cidadãos já o perceberam!
 

Alimentado pelas teorias produzidas no seio da ANMP, onde impera o pânico e a pouca vergonha pela condução das autarquias, o heróico Macário Correia, encostado às cordas pela situação de insolvência da Câmara de Faro e a falta de liquidez do Estado governado pelo seu partido, avançou com uma acção em Tribunal.
Não beliscamos a atitude drástica contra a prepotência do Estado central mas, quem julga que Macário não sabe o que faz engana-se! Esta acção, a pretexto de uma intenção do Governo da mesma cor em querer reter 5% do IMI, visa claramente lançar areia para os olhos dos munícipes quanto à incapacidade de governar o ingovernável.
As Câmaras Municipais foram geridas para situações de limite, sempre a contar com receitas em alta, com base na rapina dos contribuintes ou do saque ao Estado central e com o rebentamento da bolha da construção e da Banca, ficaram no vermelho profundo.
Inequivocamente, a Câmara de Faro foi uma daquelas que foi gerida para além de contar com o ovo no cú da galinha. O facto dos antecessores terem gerido para a dívida, escamoteando que as leis do mercado mais tarde ou mais cedo falariam mais alto e a exporiam de forma dramática, isso não impediu o actual presidente nem de se candidatar, nem de salvar a face dos responsáveis.
Macário Correia, no princípio ainda trouxe algumas denúncias a público, falou de ilegalidades mas rapidamente se calou. Ou foi silenciado pelos pactos de honra que o bloco central lavrou.
O passo que agora deu de accionar o Estado em Tribunal, ainda que sustentado numa injustiça, entre tantas que afectam a população e não suscitaram a reacção do senhor engenheiro, contrasta com o encobrimento do passado e tem como fim, não tanto fazer ou ser eficaz na pressão sobre o Governo mas, preparar um ambiente de pretensa solidariedade dos cidadãos com os olhos postos na sua recandidatura.
Macário Correia sabe que falhou e o seu futuro como recandidato vai ser jogado na concelhia do PSD. Esta jogada, nem para dentro do partido serve. Para a cidade muito menos!


Luis Alexandre

      

Sem comentários:

Enviar um comentário