15 de maio de 2012

Turismo caíu 10.5% no Algarve



Onde estão as explicações do Governo?
Ainda vamos descobrir que a senhora não percebe ao que anda... 

 
Em contra ciclo com a Europa e o resto do país, o Turismo no Algarve deu mais um trambolhão. No mês da Páscoa, que deveria representar o lançar da actividade, os resultados não poderiam ser piores.
Com a ausência do Governo e a fuga a explicações da sua Secretária de Estado do Turismo, de sul também não se ouvem os postos de comando serviçal.
Estes factos não acontecem por acaso. O assalto aos bolsos dos portugueses, o desemprego descontrolado, as brutais taxas de IVA e as portagens que são um torniquete na fronteira, são rudes golpes numa economia regional completamente desestruturada e até abandonada.
A recente visita da Comissão de Economia da AR, que reuniu com as (in)competências regionais de todos os matizes, já deveria saber deste mau desempenho, limitou-se à trivialidade de constatar que precisamos de voltar a pescar e a plantar, sem dizer como.
Sobre o mau estado do Turismo e a falta de conhecimento do que pretende a Secretária de Estado Cecília Meireles, cujo acto público conhecido foi o enterro do ALLGARVE, também ninguém questiona. A senhora anda atarefada com a distribuição dos tachos no covil da ERTA… logo não convém falar…
Se neste arranque de temporada o Algarve está em estado de choque, o fim da campanha só poderá ser o pânico da falta de liquidez. O Governo PSD/CDS apoiado pelo P”S” e os seus lacaios locais, vão ter de ouvir vozes…    

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário