2 de abril de 2012

S. C. FARENSE: 102 anos, um grande senhor!



Farense para sempre!


Com um historial invejável como clube de província, o Sporting Clube Farense merecia mais respeito das autoridades dos últimos anos, que não fizeram tudo o que estava ao seu alcance.
O S.C.Farense está pagando uma factura bastante pesada pelo aventureirismo de algumas figuras que ainda hoje continuam na proa de tachos políticos, enquanto todo o seu historial se arrasta por enormes dificuldades financeiras e difíceis de ultrapassar.
Na situação desesperada de rendimentos a cada dia que o clube é obrigado a viver, é preciso ressaltar que a imensa maioria da população da cidade não lhe virou costas e vive consternada e impotente a possibilidade de lhe socorrer.
Essa parte da cidade e a massa associativa do clube, ambas sabem não ser da sua exclusiva responsabilidade as situações criadas e a luta pela sobrevivência, que mesmo em condições difíceis têm ajudado noutras páginas de glória, como a presente temporada em que é o único de todos os escalões que não provou a derrota.
Com o declínio da região e da sua capital, das suas forças económicas e com o espectro de falência das Câmaras onde, no caso de Faro, pontuaram muitos dos que contribuíram para a aflição do emblema do S.C.Farense, numa análise fria, podemos afirmar que não foi feito tudo o que estava ao alcance das autoridades, uma vez que estas quase nada fizeram ou fazem pelo desporto na cidade.
As autoridades não só não exerceram um correcto papel de fiscalização, em muito explicada pela promiscuidade corporizada que se serviu politicamente, como têm falhado o cumprimento de promessas de apoio com património público, nada que não se conheça de outros cantos do país.
Mas o S.C.Farense continua de pé e não desiste! E no próximo ano de eleições, o balanço e o debate deveriam ser uma vertente de trabalho!

FaroActivo
faroactivo@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário