15 de abril de 2012


O ideólogo da direita

O incorrigível Pulido Valente


 O escriba que esmaga qualquer opinião que se lhe oponha e escreve com convicção, adianta no seu novo escrito de fim-de-semana no jornal Público, a sua última guarida, que a Alemanha está condenada a carregar a Europa dos 27.
Toda esta dialéctica, construída a propósito do novo tratado para a fixação do deficit e punições, com o nome pomposo de Tratado Orçamental (que aliás não lhe causa incómodo não ser plebiscitado), visa defender a superioridade alemã, a sua enorme capacidade que não cabe no seu território mas que por razões de mercado e manutenção da sua riqueza, precisa de trazer o espaço comunitário de consumo dos seus produtos sob controlo.
Esta construção mental, aliviada pelo reconhecimento de que a Alemanha destruiu e matou na Grécia sem custos e, não por peso de consciência mas pelo seu interesse, está forçada a ajudar, não passa de um pensamento objectivo para camuflar os receios de perda dos mercados e que os factores negativos de retorno invadam a sua economia.
O imperialismo alemão recebe de Pulido o seu aval, com a intenção clara de nos fazer aceitar todas as políticas de ingerência e passarmos uma esponja na forma como conspirou sobre a nossa economia e finanças, até á incapacidade de solvermos as dívidas.
Para o Valente Pulido não há que contestar, chama o tratado Orçamental de prudente, não lhe reconhece a ingerência e a forma de dominação sobre os parceiros, inventa um espírito de “missão” num país que cobra juros usurários, como clara lavagem cerebral que paralise a revolta dos povos e, em particular do português, que vive debaixo de medidas terroristas para pagamento de uma dívida fraudulenta.
Pulido Valente é o ideólogo de socorro da direita no Governo e o seu papel de escriba é aliviar-lhe a carga na opinião pública. Felizmente que o povo sabe fazer escolhas…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário