13 de abril de 2012


Polis Ria Formosa apresenta ponte

Afinal o que vai mudar na outra margem?


Ontem, os cidadãos farenses foram chamados aos Paços do Concelho para lhes ser apresentado o plano de construção da nova ponte na Praia de Faro. Poucos souberam e muito poucos acorreram…
Trata-se de um projecto da Sociedade Polis Ria Formosa, no quadro dos seus financiamentos, que deu jeito à depauperada imagem do actual presidente da Câmara, no tempo e no espaço de apresentação utilizado.
Tudo foi dito e perguntado sobre a nova ponte, da elegância da imagem ao cumprimento da construção mas, o essencial, não teve ali palco.
A construção desta ponte e as suas características, pressupõem que a estratégia escondida de prevalecer a presença de uns quantos privados que se pretendem eternizar a pisar as delícias do areal e de preferência com menos vizinhos, continua a ser uma forte possibilidade.
Preparado o plano para correr com os seus habitantes naturais - os pescadores -, que devem continuar a defender a sua integração naquele espaço natural, manter a resistência e levar a defesa dos seus interesses até ao fim, tudo o que está planeado é conservar os privilégios de casas de betão com três, quatro e cinco pisos… que derrubam os argumentos desta Sociedade Polis, de protecção da natureza…
Curiosamente, a projecção da ponte apresentada tinha a continuação deste cenário como pano de fundo…
Enquanto a ilha tiver todo aquele peso (e pomos de parte a arruaça inestética), continuará a ser atacada pelos outros elementos da natureza.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com





1 comentário:

  1. Os "os donos" deste blog nao sao mais uns filhos da puta e talvez os maiores santos ao de cima deste mundo, eu moro na praia e tou.me pouco cagando para os oportunistas do 25 de abril eu sei que comprei a minha casa como voces compraram a vossa, em terreno comprado sim viram bem comprado e na licença diz que e valida ate que o edificio se encontre habitavel. imagino os grandes defensores que voces sao da natureza, aposto que todos tem carro, ups poluiçao, mas so deve ligar a praia no verao certamente. guardem os vossos comentarios de defensores da treta no cu, e sim realmente nunca tinha pensado em que como cada vez mais a minha praia vai ficando mais privada, um dia acaba eu sei mas enquanto nao, chupem no dedo e apreciem a minha privacidade enquanto vocês tótós andam malucos a procura de lugar. nao preciso que este comentario seja exposto, basta voces lerem e sei que vao ler para eu ficar bem satisfeito

    ResponderEliminar