12 de abril de 2012


Com apoios destes…

Parquímetros consolidados


Quando a propósito de uma iniciativa popular aparecem tantos partidos, ou partes deles, para colocarem as suas opiniões, é sinal de que a medida contestada tem de ser consolidada e a contestação controlada para esse objectivo.
Foi o que assistimos hoje no Largo do Carmo, quando um grupo de residentes segue as pisadas dos trabalhadores da Telecom e convocam mais uma acção de protesto contra os parquímetros.
Na presença de uma centena de pessoas profundamente descontentes com a decisão do executivo autárquico, os discursos foram desde um presidente de Junta que elegeu Macário e diz ser solidário, a um candidato à concelhia do P”S” que também discorda e, acabou num membro da assembleia municipal eleito pela CDU, que lançou o repto de nos deslocarmos em massa à próxima reunião da “casa da democracia”.
O traço comum nestes discursos, é a forma como toda esta gente que integra estruturas e conhecem o tempo de preparação da medida, não mobilizaram a opinião pública para acções de protesto.   Tiveram que ser os cidadãos de forma mais ou menos espontânea. Os cidadãos que atentem nestes amigos.
Esclarecedora foi a intervenção de Vitorino/CFC, outro opositor que não quis pegar na vassoura a tempo de evitar a sujidade da medida, que afirmou “que é difícil voltar atrás”.
Então o que procuram os outros esclarecidos que estão nas máquinas partidárias, nos órgãos autárquicos e nada fizeram? Votos e, sobretudo, que as medidas passem!
Algum deles defendeu que a população se recusasse a pagar, dando os seus partidos e as suas estruturas cobertura a esta atitude legítima? Não!
Ficaram os protestos de conveniência e as ilusões no apelo de os cidadãos  levarem a sua presença à “casa da democracia”, exactamente aquela que avalizou a falência do concelho ao longo destes últimos anos.

FaroActivo
Faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário