8 de abril de 2012


O tacho rapado
(rúbrica dedicada aos autarcas algarvios)

O pequenino de Vila Real


 Luis Gomes, o autarca de Vila Real de Santo António, ex-deputado do PSD, é também o seu líder regional.
Da sua gestão autárquica sobressai a dívida, uma confusão com terrenos em Monte Gordo, o envio de pessoas a Cuba para dar nas vistas, debaixo de polémica, e, alguma propaganda sobre recuperação do centro histórico.
Como líder regional, de uma maneira geral manteve o silêncio, apoiou o Governo do seu partido e deu-lhe espaço (não foi o único), para aplicar as suas políticas que vêm afundando a região.
Luis Gomes, qual herói, conhecedor das tramas dos meandros centralistas onde chafurdou, esteve do lado das portagens apesar de conhecer os problemas da porta fronteiriça que controla, conhece o descontrolo do desemprego na região, sabe da insegurança, sabe da falta de liquidez da economia regional mas, ao fim de uns bons meses para a cobertura das medidas do Governo do seu partido, resolveu abrir a boca em entrevista para, vejam só, pedir medidas contra a situação que nos vem dizimando.
Quais medidas, perguntam os algarvios, porque tal figurão fala mas não age. O que não admira, porque faz parte do folclore político, que o que interessa é trazer os algarvios manietados e ir fazendo passar as medidas do Governo PSD/CDS.

FaroActivo   
faroactivo@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário