9 de junho de 2012

Um buracão ali mesmo ao lado



Espanha é a próxima vítima do saque do monstro “invisível”

Vai começar o calvário do povo espanhol... num caminho longo para a sua libertação 

Com a Espanha debaixo de fogo o que representa um rude golpe na propaganda de aspiração a potência com assento no G20, ficamos à espera do novo foco de incidência dos interesses do grande capital especulador.
A vizinha Espanha, um consumidor de peso da nossa produção, não consegue mais esconder o forrobodó dos seus políticos e a forma como também embarcaram, encobriram e protegeram o grande barco do saque das riquezas do país.
Na Irlanda, na Grécia, em Portugal e agora em Espanha, o grande capital manipulou a política e os Bancos, seus instrumentos, para esvaziar a economia e retirar-lhe a liquidez pelo engodo ao consumismo, levando o país, as empresas e as famílias ao sobre endividamento e à incapacidade de cumprir. E o dinheiro deixa este rasto de miséria e acaba sempre nas mesmas mãos… para continuar as aventuras.
Quando vos dizem que vão controlar os fluxos dos capitais e as suas formas de actuação, estão a contar-vos uma nova mentira, que vos hipnotize, enquanto não são capazes de tributar as mais-valias em bolsa ou travar a lavagem e fuga de dinheiro que muitos escritórios e agentes bancários têm para oferecer…
Depois de criarem a dívida, onde tiveram os seus proveitos (e que proveitos…) os políticos dos países espezinhados continuam a querer comandar o chicote para o seu pagamento. Cabe aos povos perceberem esta questão e construírem soluções no interesse das suas economias, dinamizando-as para a satisfação interna e as trocas comerciais em bases justas.
Cabe agora ao povo espanhol provar do copo do veneno… e aprender as lições para a sua independência. E o povo português está no mesmo caminho, porque não há mentira que dure para sempre…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário