30 de junho de 2012

O cantinho da ronha


(espaço dedicado aos deputados da região)

Silly Season embala Mendes Bota


Sem nada para dizer e aproveitando as delícias da sua região apenas de nascimento, parte da formação e lançamento político, o deputado Mendes Bota, agora elevado a fiscal superior dos desmandos das PPP, escreve uma prosa de descontracção no pasquim “O Algarve” (jornal que é praticamente oferecido de outra maneira não lhe pegavam), a roçar o bucólico.
Diz o prosador, com o título “Smile” (sorria), sugestivo ao relaxe, que o Algarve deve descontrair e preparar-se para receber os visitantes (com sorrisos, claro), numa forma habilidosa de nos afastarmos das preocupações da caixa registadora, do menor número de clientes e sobretudo do seu fraco poder de compra, com se estes factos não representassem uma enorme dor de cabeça para as facturas de Setembro e Outubro, mais a sobrevivência do longo Inverno.
Claro que o que o senhor deputado quer dizer, é que o deixem em paz e aos seus pares que por aqui aparecerem, porque estão em gozo (ou continuação?) de férias.
Para que a crónica do nada tenha algum picante, até se deu ao luxo de mandar umas bicadas, poéticas com certeza, ao seu próprio Governo e ao colega ministro das Finanças. À mistura, enrola a A22 e a rua 125, nas suas tropelias de gregos e troianos, mas tudo numa brincadeira do seu bom gosto e papel inofensivo.
A região está muito bem servida…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário