13 de junho de 2012

Mais um sinal da estratégia do empobrecimento



 Governo reduz em 60% apoio a bolseiros de doutoramento no estrangeiro


No pano de fundo da crise, o Governo de traição nacional não pára de desinvestir, voltando a atacar outro sector do Ensino e, no caso, nos apoios à criação da excelência do país.
Os bolseiros em doutoramentos em universidades estrangeiras para ganharem novas competências e poderem ajudar o país no seu desenvolvimento, são alvo de mais uma medida  retrógada deste Governo, empurrando muitos deles para fora dos seus propósitos e, possivelmente engrossarem o número de desempregados.
Tal decisão, apesar das desculpas do Ministério de que não tem grandes efeitos práticos, visa claramente retirar os filhos das camadas mais desfavorecidas de poderem chegar mais longe, o que não acontecerá com os que têm meios de rectaguarda familiar.
Num país que precisa de criação e investigação de elevado potencial que se reverta em investimento de qualidade e activos nacionais, tal medida só vem mostrar a visão curta da direita que insiste na educação elitista, no sentido em que o Ensino e a cultura são para quem tem meios financeiros.
A dívida fraudulenta a favor dos patrões internacionais da finança especuladora, continua a ditar as suas regras para o nosso país, condenando-o à incultura e à pobreza forçada…
Até quando vamos assistir, quando tudo se aproxima do salazarismo…


FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário