14 de junho de 2012

O Algarve a afundar-se!



Como podem os presidentes falar debaixo de dívidas e dependência?


Com a abertura de uma linha de renovado crédito com o aval do Governo e o pagamento assegurado pelos cidadãos, se estes embarcarem mais um novo filme de roubo, três Câmaras do Algarve, Faro, Portimão e Loulé, já avançaram para o pedido de resgate do Governo. Para outros, será uma questão de tempo.
Ao longo de décadas no Algarve, o destino foi traçado pela subserviência ao betão, que arrecadou os lucros e não reinvestiu, facto que nem passou pela cabeça dos autarcas condicionar, porque viviam de proveitos, entre públicos e da acusação de enriquecimentos ilícitos.
Todo este percurso de governação local e de jogos de aproveitamento dos recursos regionais, com o beneplácito central e até leis de privilégio das decisões sob a forma de PIN (Projecto de Interesse Nacional), criaram toda a ilusão de um processo de crescimento que ao fim de pouco mais de duas décadas redundaram na situação de falência quase generalizada, dada a forma como os municípios mais afectados influenciam pela negativa o funcionamento e a imagem geral de uma região.
Usando a inteligência popular, de que “quem deve teme”, estamos perante toda a razão para a subserviência que empurrou a região para um chinelo de uso fácil dos interesses telecomandados a partir dos jogos de poder centralistas.
Depois do despesismo e reparem que o que foi feito não contribuiu para o desenvolvimento sustentado (os números não enganam…), agora vem a apresentação da factura que a população não aguenta!
Temos de abrir os olhos!

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário