11 de março de 2012

O tacho rapado
(rubrica dedicada aos autarcas da região)


A prevaricação foi reduzida com despedimentos



Macário Correia, consciente que a sua principal medida de gestão foi lançar no desemprego cerca de 190 trabalhadores camarários com vínculos precários (obra dos presidentes anteriores), insurgiu-se contra os números do Anuário das Autarquias que colocou o município de Faro num nível de custos salariais e restantes despesas correntes, em valores proibitivos sobre a massa de receitas.


Atribuindo as percentagens anteriores (mais de 60%) aos seus antecessores, ressalvou as suas políticas de contenção... que todos sabemos assentaram nos despedimentos que colocaram o município num patamar mais aceitável,na sua opinião, agora abaixo dos 50%.


Para Macário Correia, o desperdício dos custos da autarquia passavam pelo desemprego de quase duas centenas de trabalhadores, desprezando, no actual momento de crise, os reflexos que tal medida produziram nos rendimentos das famílias e na economia da cidade.

O esbanjamento com quadros, chefias e regalias do conjunto da autarquia não foram alvo das mesmas medidas de contenção, havendo até acusações públicas de ter trazido para a autarquia antigos colaboradores.

E mesmo com a relativa poupança à custa dos sacrifícios dos mais fracos, o senhor presidente não consegue tirar o município do corredor da morte...


FaroActivo
faroactivo@gmail.com



1 comentário:

  1. Felizmente k imperou algum bom senso! Segundo entendo, o autor do artigo considera que as Câmaras Municipais devem contratar funcionários para olharem para as paredes e nada fazerem, porque é uma forma de combater o desemprego à custa do erário público. Haja Deus que com cronistas destes este país nunca sairá da miséria...

    ResponderEliminar