1 de novembro de 2012

Quem tinha ilusões nos apelos aos deputados, desvaneceu-as




Orçamento de destruição foi votado pela maioria... parlamentar

Dois dos manobradores do roubo ao povo português 
 

O Congresso das Alternativas e muitas outras figuras do panorama político ainda pregaram o apelo à revolta dos deputados da maioria..., vendendo a ilusão de que as pretensas divisões entre o que dizem e a realidade que planeiam ao milímetro, para aplicar o memorando da Troika, poderia funcionar no boicote do Orçamento.
A votação de hoje derubou estas ilusões que acabam por limitar a participação popular nas manifestações que têm de engrossar até ao fim do processo. Com o sim da maioria PSD/CDS, fica provada a encenação do CDS e do líder sobre as suas reais convicções, cuja única estratégia é rivalizar o eleitorado que suporta os dois partidos e franjas do P”S”.
Com esta aprovação apenas de maioria parlamentar, que não tem paralelo no conjunto da discordância da imensa maioria da sociedade, às forças e organizações democráticas só lhes resta organizar o descontentamento com consequências no derrube do Orçamento e do Governo que o sustenta.
O P”S” e a sua organização sindical deixaram de ter desculpas para não mobilizarem as suas forças para a rua onde tudo se vai jogar. Para o povo não basta o não em lugar que nada resolve. O povo quer acção para um outro Orçamento, de acordo com os seus interesses.

FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo 

Sem comentários:

Enviar um comentário