20 de novembro de 2012

Governo foi a exame da Troika




 Falhadas todas as previsões, Governo passa

A Troika disse-me que íamos bem... é preciso espremer a populaça para arrancar o dinheiro para a dívida...
 

Em seis exames executados pela Troika, seis aproveitamentos. Mas este último é mais saboroso porque, quando tudo falha nas previsões para o país, há uma mão amiga que dá crédito ao Gaspar e ao Governo.
Desacreditado na rua, cnde a própria base eleitoral se esfumou, o Governo é sustentado artificialmente por uma conjuntura vinda de fora, com apoios apenas no parlamento, Presidência da República e nas polícias.
Esta aprovação da Troika de quem não ouvimos uma palavra e que pelos vistos só se pronuncia nos gabinetes á porta fechada, mostra claramente o beco sem saída da chantagem para o Governo continuar as políticas de roubo para pagamento da dívida e juros agiotas.
Tal como Sócrates e o ministro Relvas, que foram aprovados em circunstâncias que o Ensino desconhece, o Governo passou administrativamente na razão de que, mesmo que não aguente a legislatura, tem de cumprir a etapa do Orçamento de Estado para 2013.
Nem os estados de consciência do Gaspar que disse ter cometido erros, vão alterar a catadupa de ordens deixadas, em fila indiana, primeiro pela chancelerina e agora pelo seu prolongamento da Troika...
Pobre país se seguir por aqui. Para o povo é preciso voltar à rua e à Greve Geral, até ao derube deste Governo para a criação de uma Frente Democrática e Patriótica.


FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo  


Sem comentários:

Enviar um comentário