17 de novembro de 2012

A farsa montada no parlamento




A baixa de 0,5% no roubo

Isto está a correr bem... a oposição fala mas consente e o povo refila mas vamos todos obrigá-los a comer...
 

No último dia da apresentação de propostas de alteração do OE para 2013, como combinado, PSD e CDS montaram mais um episódio na farsa de o fazer passar.
Depois do simulacro de divergências sobre a carga fiscal contida no OE, semanas atrás, com supostos deputados desavindos, um herói insular do não e muita propaganda especulativa e montada sobre roturas, tudo se consumou em abraços e palmas de contentamento porque afinal há meio por cento de descontos para as famílias.
Com o OE defendido e intacto nos objectivos sem que a dita oposição fosse para além do palavreado e das sugestões, o Governo de Passos e Portas, cumpre em pleno as ordens externas.
Com a maioria parlamentar em troca de cumprimentos por mais uma missão cumprida, o falso partido socialista enleado nas suas contradições entre o que diz e assina e o que não faz, o resto da “grande esquerda”  a vender ilusões parlamentares de demissão do Governo e renegociação da dívida, recorrendo até a argumentos do FMI, o descontentamento popular está ao rubro e é absolutamente proporcional  à compreensão da miséria instalada e que se alargará desesperadamente nos próximos anos.
A passagem deste Orçamento não representa a sua aplicação. Os chamados opositores que desenvolvem estratégias de conquista de poder vão ter que se decidir entre a canção de adormecer e a rua. O povo anónimo já deu mostras de se querer libertar dos espartilhos e sempre que veio à rua arrastou mais gente. Só lhe falta reconhecer quais os dirigentes que estão à altura de conduzir a luta até ao derrube deste Governo de traição nacional e a criação de uma frente democrática e patriótica.


FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo 

Sem comentários:

Enviar um comentário