14 de novembro de 2012

Os jogos da caridade




A receita Jonet



Sendo tão velha como a fome, a caridade sempre foi um privilègio dos ricos. Desde os primordios que as culpas dos poderosos se transformavam em piedosas moedas. Jonet pertence à linha moderna.
Não desvalorizando as intenções das suas palavras provocatórias de quem nunca teve fome ou outras necessidades, atentemos na gravidade diária do panorama da fome no Algarve. Dias atrás soubemos que os números dos atendidos em 35 cantinas ascende na região a mais de 22 mil pessoas.
Estes números, que são graves por si, não reflectem a realidade, porquanto para além da fome dentro de casa ainda temos a fome das crianças que precisam ser atendidas na escola, talvez para muitos, a maior fatia do seu alimento diário.
Com o cenário político Orçamental de intensificar o roubo dos empregos e dos salários, a situação vai descambar para números inimagináveis e impossíveis de tolerar.
Os trabalhadores, desempregados, jovens e reformados não têm que assumir o saque feito à economia do país pelos partidos do rotativismo e da sua muleta. Só a luta nos pode matar a fome e dar um futuro!

FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo


Sem comentários:

Enviar um comentário