28 de janeiro de 2012

Os velhos em Portugal morrem de abandono...

O ministro Lambreta Soares, confrontado, diz que tem medidas...


Os casos de mortes de pessoas idosas conhecidos há dias, fazem parte de um universo de mais de 300 mortos nos últimos 3 anos,nas mesmas condições de solidão quase absoluta.

Depois de uma vida de trabalho e de descontos para o sistema social, os nossos idosos são completamente abandonados pelos Governos do país, que têm uma política assistencial reduzida ao mínimo e portanto ineficiente, chamando o actual ministro à atenção para o papel da família e dos vizinhos para a atenção e cuidados.

Com dezenas de milhares de idosos em condições de grande dificuldade e isolamento e muitas vezes sem família ou que vive distante, o senhor ministro deste Governo fascizante fala, como os antecessores, em medidas que vão ser tomadas e não saem da gaveta das intenções.

O que as notícias nos vão trazendo, descontando as mentiras oficiais de planos, é que os idosos deste país, com o agravamento dos impostos , dos bens de primeira necessidade, dos cortes nas reformas e os aumentos dos medicamentos, escondem-se em casa, alimentam-se mal e não têm dinheiro para aviar os medicamentos...

O doutor Lambreta Soares, como bom representante deste sistema caduco de exploração, conhece a dimensão dos problemas, chega a falar de polícias que aparecem em casa das pessoas... em semanas... ou para a televisão, o que revela afastamento, até desprezo, tentando resumir tudo à intervenção da sociedade civil... porque o Governo tem uma crise para gerir e uma dívida odiosa para nos fazer pagar...


FaroActivo

Sem comentários:

Enviar um comentário