25 de janeiro de 2012

Greve geral em Itália quase paralisou o país...




Itália vive mais um dia de greve geral com camionistas e taxistas a reforçar a paralisação e bloqueando as estradas.

Os camionistas manifestam contra o aumento do preço da gasolina e das portagens imposto pelo governo e o bloquearam inúmeras vias.

“Quando se gasta tantos litros de gasolina para ir e vir a Milão como se pode viver? O governo não sabe quanto custa um litro de gasolina, eles não pagam nada”.

A paralisação geral foi convocada para protestar também contra liberalizações no sector de serviços e transportes, medidas propostas pelo primeiro-ministro, Mario Monti para “recuperar” a economia…lá como cá!

Os taxistas protestam contra mudanças no sector, principalmente na concessão de licenças para táxis.



A Europa está tomada pelo roubo generalizado aos interesses dos trabalhadores e dos povos. O imperialismo alemão, através dos seus Bancos e do seu poderio industrial, comandou as forças capitalistas que produziram a falência quase generalizada dos outros países da comunidade. 
 
Em Portugal tarda a revolta! Para quando a marcação de uma nova GREVE GERAL que trave as políticas deste Governo fascizante e crie as condições para um Governo Patriótico, Democrático e de Esquerda?


FaroActivo 

1 comentário:

  1. Governo Patriótico - não há que pôr-lhe conotações... Há Patriotas em Portugal, não arregimentados a filosofias políticas. Patriota é o que sente e ama a Pátria. Qualquer iletrado, mas Português autêntico, é um Patriota. Não é preciso ter filiação partidária ou ler por tais cartilhas...
    Aliás, os partidos - todos eles - é que estão na base deste hediondo descalabro...

    ResponderEliminar