23 de janeiro de 2012

Mais um aumento nos transportes...

A mobilidade dos cidadãos tem de ser fonte de
lucro
UDD n.º 0467 de passagem pela ponte ferroviária sobre o rio Neiva - Linha do Minho


Desde que tomou posse, este Governo fascizante já decretou 3 aumentos nos transportes. Depois dos buracos financeiros deixados nas empresas públicas do sector pelos gestores rotativos dos partidos do poder, estes são agora solvidos pelo roubo descarado nos preços e pela supressão de serviços. Tudo em nome da dívida! Tudo contra a mobilidade dos cidadãos.

No Algarve, onde os transportes públicos se restringem aos comboios, são conhecidos os seus problemas de ineficiência e o desprezo a que sempre foram votados. Os nossos comboios são para fazer turismo e não para servir a mobilidade.

Os restantes transportes são privados e sempre se regeram pelo objectivo do lucro agora aumentado com os empurrões deste Governo PSD/CDS e o apoio da criadagem política instalada na direcção do P"S". Apesar de mais variados, são completamente ineficazes para servirem as necessidades de deslocação dos trabalhadores e população em geral, para organizarem a ida e volta ao trabalho ou a execução de um documento.

Este é um velho problema da região, devidamente levantado pelos que se sentaram nos diversos parlamentos em nome do Algarve mas sobre o qual nunca houve um plano ainda que faseado de soluções.

Até o deputado Miguel Freitas prometeu em tempo de Governo do seu partido uma comissão e um plano para o sector e... tal como os transportes são lentos este também está atrasado...


FaroActivo


Sem comentários:

Enviar um comentário