26 de janeiro de 2012

Faro de antigamente



 A Nova Designs com o auxílio de Fernando Seromenho compilou fotos antigas de Faro na sua página no Facebook.


Existe ainda uma outra iniciativa semelhante organizada pela CÍVIS e Museu Municipal de Faro que se destina a recolher fotos deste género.



VAMOS RECOLHER MEMÓRIAS

A fotografia é mais do que uma mera imagem, é acima de tudo uma prova, espontânea ou deliberada, que capta um tempo e um lugar.

Ao permitirmos o acesso a suportes com registo da nossa memória, estamos a abrir janelas sobre os nossos percursos de vida e, através delas, reconhecer-mo-nos no que hoje somos.

Este projecto, organizado entre a CÍVIS e a Câmara Municipal de Faro/ Museu Municipal de Faro, pretende juntar, com a sua colaboração, todas as fotos de baús e a álbuns, na sua posse ou da sua instituição, que recorde a cidade de Faro, os seus munícipes, as suas actividades e os seus entretenimentos durante o século XX. O seu contributo irá reverter a favor da realização de exposições temáticas mas, também, na constituição de um importante arquivo de imagens sobre a cidade de Faro e as suas gentes.

Esta campanha, que irá culminar com a produção de uma exposição no Centro de Estudos Ossonobenses “Honorato da Silva Santos”, está aberta até 31 de Janeiro de 2012.

PARTICIPE! A CIDADE AGRADECE E A MEMÓRIA DE FARO SAIRÁ MAIS ENRIQUECIDA.

Caso esteja interessado em participar, deve dirigir-se à CÍVIS através do apartado 267, 8001-903 Faro, através do endereço de email: civis@sapo.pt ou tel. 289 820 670 / 919 476 876 (Manuel Dias) ou para o Museu Municipal de Faro no Largo D. Afonso III, 14-8000-167 Faro (Jorge Manhita/Luís Santos através dos emails: jmanhita@cm-faro.pt e luiss@cm-faro.pt ou tel. 289 897 400 e fax 289897 419)

Sem comentários:

Enviar um comentário