25 de janeiro de 2012

Governo quer travar saída de emigrantes…

Que país é este?


O mesmo Governo que convida os portugueses a procurarem vida além fronteiras pela conhecida incapacidade deste em criar emprego e riqueza, pretende tomar medidas para fixar os estrangeiros que pisaram o nosso solo à procura de oportunidades.
 

O Governo PSD/CDS disse que tem intenção de criar as condições de permanência dos emigrantes de outros países no nosso território, dando-lhes incentivos e ajudando-os a aprender a língua portuguesa.
 
Estes actos aparentemente meritórios, que visam manter um exército de contribuintes para o erário público e para o trabalho clandestino sem direitos, é absolutamente oposto à política praticada, de abandono dos nossos emigrantes pelo mundo, fechando-lhes na cara espaços consulares e desmontando estruturas de ensino da língua pátria aos seus filhos.
 
Este Governo fascizante, cego pela obediência aos ditames dos especuladores que saquearam a nossa economia e finanças, não hesita em tomar medidas economicistas sem acautelar os interesses daqueles que têm poucos meios para se defenderem.
 
Os nossos emigrantes saberão dar-lhes as respostas no momento certo e terão o apoio da imensa maioria do povo.

FaroActivo

Sem comentários:

Enviar um comentário