22 de outubro de 2012

Última hora




Desidério Silva eleito presidente da ERTA





Na velha linha dos favores partidários, os confrades do PSD no uso da maioria que detêm nas instituições públicas, transferiram Desidério Silva da presidência da Câmara em estado de falência, para o paraíso da entidade de Turismo do Algarve.

O salto, que na realidade é uma fuga arquitectada, retira este autarca das responsabilidades de responder pela sua gestão danosa perante os municípes e de apresentar as propostas exigidas para a reabilitação das finanças públicas.

O PSD, que precisava de tomar em mãos a única instituição na região que não estava pintada de laranja, não hesitou em conciliar o favor da ambição pessoal com o controlo que uma figura sem chama lhe pode proporcionar.

O homem que a par do presidente da assembleia municipal de Albufeira, o mesmo que se insinua o próximo candidato, enterrou o concelho numa grave crise muito para além da crise mais geral do país.

Na sua gestão de 11 anos e desfrutando de orçamentos invejáveis, conseguiu malbaratar esse dinheiro, deixa uma elevada factura de despesas em desiquilibrios estruturais e de equipamentos, uma massa salarial excessiva para a dimensão da autarquia e uma quantidade de conflitos que sobem a despesa sem retorno.

Acabado o dinheiro, acabou a festa. Neste contexto, Desidério Silva ficará sempre ligado à quebra da imagem do concelho, à perda da sua qualidade em turistas e receitas, ao congestionamento do mais famoso local turístico do país e, por último, à dívida ultrajante que vai condicionar toda a actividade por uma geração. É obra! Mas a história do partido fez-lhe a vontade!

FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo

Sem comentários:

Enviar um comentário