9 de março de 2013

O pedestal de Cavaco em episódios livrescos




Cavaco é uma virgem pouco adorada

 

No seu velho tratado de tabus, na sua longa história de destruição dos sectores produtivos do país, na honorífica carreira de engorda dos crápulas de partido, e outros, na sabugice política da Europa, de Sócrates e Passos Coelho, o herói de Boliqueime, ainda se arroga de figura conselheira e dono da sua sabedora verdade, que imagina a mais brilhante.
Cavaco Silva está metido em todas as situações dos últimos quase trinta anos de derrocada do país. Disto não fala, nem do que foi destruído à sombra da sua pena e da magnificente bondade para a pilhagem.
Na actual crise, onde tem o corpo por inteiro, adoptou a pose de estátua, enquanto deixava aos ladrões internacionais e nacionais e ao seu Governo, aplicarem todas as medidas que vem agora dizer, precisarem de abrandar a fervura. Até se lembrou que há povo e que não se pode desprezar o milhão e meio que saiu à rua sem os partidos da ordem.
Cavaco Silva, é um daqueles escroques que a fome e a miséria têm de esmagar. Um amigo dele, da escrita, chama-lhe reformado, nós chamamos-lhe de traidor!

FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo


Sem comentários:

Enviar um comentário