15 de março de 2013

Eleições na ACRAL



A ACRAL vai desentupir? 











ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve



A maior associação de comerciantes do Algarve, que vive um estado comatoso, tem a Judiciária à perna, os seus órgãos mutilados, a falência a rondar a porta e apenas quinhentos enganados a pagar quotas, vai finalmente e mais de um ano depois, a eleições.
Para o actual presidente, homem de múltiplas vocações e um bom serpenteador em qualquer contexto, nada de anormal se passa. Abstraindo-nos da férrea vontade de permanecer no lugar, porque tem uma missão ou um recado, João Rosado vai a messas com outra cabeça da mesma corrente. Vítor Guerreiro e acompanhantes, levam na bagagem uma espécie de Pilatos, o programa é formal e, portanto, são apenas uma alternativa, dentro da política de servir o poder político centralista que assassinou o comércio local.
A ACRAL, que por razões óbvias andou em tudo o que foram reuniões de todos os matizes, incluindo aquelas em que recebeu mais-valias por assinar as grandes superfícies, chegou ao ponto de não merecer qualquer respeito. Chegar aos 4 mil sócios e reter 500, é a maior prova da falência da sua estratégia (teve alguma?)! Falam pela ACRAL os resultados! Falamos das falências (e até a sua própria), do endividamento estrangulador de uma boa parte dos comerciantes e, mais grave, da falta de perspectivas do mercado, em crédito, em emprego e circulação de dinheiro. A ACRAL vai continuar a olhar para Lisboa e não para o Algarve!
Falharam os comerciantes mas, com maior responsabilidade, os seus dirigentes! Sem excepção!
O futuro? Terá futuro? Pelos cortejos que estão na rua…

Luís Alexandre 

Sem comentários:

Enviar um comentário