18 de março de 2013

Deixaram que o Governo fizesse o trabalho sujo!




Portas questiona Gaspar e António Costa quer uma primavera quente!

 

A caminho dos dois anos de vigência às ordens estrangeiras, o Governo já fez o essencial do trabalho sujo. Limpou as empresas do baixo universo da economia, aquelas que alimentam o sistema bancário para as vigarices, rapinou os bolsos dos portugueses para pagar a dívida fraudulenta e, aclarou as leis do trabalho, com que virão trabalhar as novas camadas de “investidores estrangeiros”, de quem voltam a fazer depender a nossa economia.
Gaspar, o herói da matemática do capitalismo, sabia que as medalhas que há-de receber de um qualquer presidente da República, passavam pelo ódio popular e o despedimento. O CDS, um partido parasita que acrescenta votos para os objectivos, lança a segunda crise de confiança, que é o mesmo que um agradecimento, porque o partido tem um caminho a fazer.
O dito partido socialista, esbracejou e choramingou o sofrimento da populaça mas, o caminho está mais limpo, porque a assinatura do memorando dava-lhe a responsabilidade de fazer avançar as reformas que não criam um Estado independente mas um país sujeito aos prazeres e vontades do capitalismo nacional e, fundamentalmente, internacional.
António Costa, o primeiro-ministro na reserva, está pronto para avançar. António Seguro, foi o seguro do PS ao Governo e a hora é de mudanças. A Troika e os supostos credores precisam de um segundo fôlego. Coelho já fez o papel de lebre. O caminho do pagamento da dívida precisa de mais dois anos. E de mais medidas de roubo, necessariamente, pelo lado da despesa com a população. Ninguém acredite que será pelo lado da “dignidade dos cargos”, que são as mordomias que pagamos há décadas para sermos roubados e vendidos a retalho. A União Europeia está orgulhosa dos nossos políticos.
Da dita esquerda, o que há para dizer? Cumpriram bem o seu papel de cortina…

Luis Alexandre



Sem comentários:

Enviar um comentário