22 de março de 2013

O cantinho da ronha



(espaço dedicado aos deputados da região)

Tão primários que eles foram!



Com a agricultura e pescas reduzidas ao longo de décadas de ordens e leis assinadas pelas gerações de vende-pátrias do PSD, PS e CDS, e com a fome a inundar os lares portugueses, por via dessas leis, o menino Cristóvão Norte, filho do pai que andou a assinar essas leis, vem invocar a mudança de rumo, puxando os louros para a sua seita governamental. Fá-lo por escrito, na retomada do pasquim “O Algarve”.
A bolsa de terras puxa a malta para a agricultura e, as pescas, têm de se fazer dentro de valores ambientais (?!), que é o mesmo que dizer que o nosso maior território tem de ser compartilhado com os tubarões da pesca que recebem licenças para as nossas águas. Invoca o retorno, do controlo das leis que geraram o descontrolo e as desigualdades. Nem os textos e lei foram cumpridos mas, agora, segundo o artista, já estão a ser. Mentiroso!
Décadas depois dos crimes cometidos e com a Europa de papo cheio e a mandar no pagamento da dívida de andarmos a comprar uma parte do que podíamos ter produzido, o menino Cristóvão, de rabo garantido na política das mentiras, vem falar da mudança de rumo, como se a rapaziada a que pertence, fossem uns visionários.
Só a luta tenaz do povo português é que pode trazer o país de volta e não estes vendedores saloios e vigaristas que a política continua a chamar e a alimentar.


FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo

Sem comentários:

Enviar um comentário