7 de julho de 2012

PSD: quem se espanta com as surpresas



Rebento Norte vai crescer e estar à altura…


Ainda não tinha aquecido o lugar que lhe custou a inimizade de outra linha de barões, e já lhe tinham envenenado o copo.
O rebento Norte, predestinado por linha de herança e escola na jota, foi levado a secretário presidencial e, em completa volúptia, a deputado. Subiu não porque saiba mas porque a linha de sangue tem muita força. A bomba Macário é um episódio que lhe dará os níveis de esperteza dos seus pares mais avançados.
Com Macário por terra e sem credibilidade política, o rebento Norte, que está a ser comedido em palavras nas circunstâncias perigosas, vai continuar a ser aconselhado para deixar o assunto ganhar as formas que emergem das profundezas e tenderão a diluir as consequências.
O rebento Norte, que tem reciprocidade do lado do velho parceiro de disputa de poder no concelho, sobretudo em falta de faro político, o que vem pelas cabeçadas, vai ter de tirar da manga um candidato, tal como o seu opositor.
Com o descrédito alcançado pelos antecessores, a geração de filhos de carreira partidária, na sua impreparação, tenderão aos compromissos centrais e não à independência de uma visão estratégica de novo sentido para o desenvolvimento das enormes capacidades da cidade e do concelho.
A amostra na gestão do caso Macário já deixou péssimas impressões…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com     

Sem comentários:

Enviar um comentário