14 de julho de 2012

ACRAL pendurada na Câmara de Albufeira




Grande dívida tem o executivo desta Câmara para com o nada


Na publicação do jornal local “Notícias de Albufeira”, que segundo o proprietário também está em fase descendente de vida, tomámos conhecimento da lista de entregas de apoios a pessoas e instituições e, para nosso espanto, constatámos pouco mais de 16 mil euros para esse escarro associativo que dá pelo nome de ACRAL.
Para uma associação sem vida e nem eira nem beira dentro do concelho, aliás como no resto do Algarve, um perfeito tapete que nos levou à profunda crise que vivemos, não compreendemos tal disponibilidade financeira, que vai parar directamente nos cofres centrais da dita associação.
Este executivo, para largar assim o dinheiro público, tem de explicar que favores está comprando ou, estará pagando, porque a ACRAL não tem qualquer trabalho de relevância na cidade e no concelho que justifiquem este donativo sem retorno.
Aliás, este executivo deveria explicar este esbanjar de dinheiro, que tem sido um rio a correr nos últimos anos. Claro que sabemos que uma figura obscura e sem relevância está no círculo das amizades e dos améns da assembleia municipal e até foi catapultada de coordenador local a membro de uma direcção, assim como o soldado vai a sargento por serviços prestados.
Ao todo, nestes subsídios, julgamos estar em causa muitas centenas de milhares de euros e ainda há uma história antiga de cedência de terrenos lá para a Correeira que não foi aclarada…
Claro que qualquer oposição do concelho está embalada neste tipo de berços…

Sem comentários:

Enviar um comentário