3 de janeiro de 2013

Quem quer ser presidente em Faro?


Está aberto concurso, mas só há um anúncio



O circo eleitoral no concelho de Faro, onde PS, PSD e CDStêmdesmandado como as finanças da autarquia atestam, traz os fautores do passado em contenção estratégica, estando o bailado dos interessados confinado às quatro paredes.

Quem não tem segredos e já foi chamado a candidato, a pedido de alguns corações de Faro, a maior parte ex-colaboradores e outros ao engano, é o inesgotável José Vitorino, cuja camioneta da política o torna quase omnipresente em tudo o que mexe de contestação ineficaz, mas contestação.

Descontando o delírio de José Vitorino que já foi corrido duas vezes, uma de presidente e outra de candidato, os partidos da irmandade da falência do Munícipio, PSD/CDS e o falso partido socialista, jogam na reserva.

Os primeiros à espera do concerto das pressões políticas, esperando a cura de Macário Correia no Tribunal Constitucional, agora protagonista político a vários níveis e, o PS, que parece acompanhar o assunto nos seus bastidores, para saber que galo põe a cantar, entre a mão cheia que por lá desesperam.

Dos dois galinheiros, o que podemos depreender é que não há lições a retirar do passado e a cidade de Faro continua a ser palco de transferências e apetites, porque os farenses são imberbes e impotentes para criar filhos à altura. Olhando para Luis Coelho, o PS tem razões para caldos..., tal como o PSD, que já levou o Vitorino...

Como os segredos não pertencem só aos deuses, o carnaval estará prestes a começar. O PSD quer levar um morto e o Ps joga nas sondagens da política nacional esperando que a crucificação lhe facilite o trabalho de alternância. Sobre os outros, a dita esquerda, continuam o silêncio dos três anos atrás...

FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo

Sem comentários:

Enviar um comentário