8 de maio de 2013

Troika é recebida na entrada de dinheiro fresco




Numa coincidência concertada, com o anúncio de uma taxa que saiu antes de entrar, o país foi aos mercados que estavam ansiosos por um dos seus filhos, a quem a Troika nas suas revisitas tem ensinado os caminhos da manutenção do bom aluno.
Na primeira grande vitória sobre os mercados, o país e o Governo estavam no sufoco e, nesta segunda, sem que a situação se alterasse, tudo o que é financeiro, político ou afins, voltaram a exultar, deixando dois terços da procura para a próxima compra.

Esta operação de charme, para além da necessidade do dinheiro para as contas, dá o sinal de que a Troika é generosa, desde que o país e o seu povo aceitem os pacotes miseráveis que ainda estão na fila de espera. Quando a economia estiver limpa, as empresas e sectores rentáveis comprados e as finanças com a corda mais apertada, dá-se o milagre da recuperação, já com o país ajoelhado! Não vão faltar os investimentos estrangeiros oferecidos à miséria local, como não vai faltar liquidez aos Bancos para lhes emprestar o dinheiro para as iniciativas.

Retoma a burla sobre o país, abrindo-se novo ciclo… de prosperidade para o lucro agraciado de isenções…

Luís Alexandre

Sem comentários:

Enviar um comentário